sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Preciso Saber - Jefte Rodrigo

Essa canção, como esse blog, é fruto do Projeto Interdisciplinar "Psicologia em Ação" da Unifacs Laureate.
A equipe (composta por Jefte, Rafael, Camila, Luiza, Sabrina, Jéssica e Victor) explorou o tema "Cognição na adolescência: um estudo a partir de Stanley Hall".
Adolescência: fase de tempestades e tormentas, segundo Hall. Segundo Goethe, em Os sofrimentos do Jovem Werther, etapa da vida marcada por um espírito idealista que se rebela contra o velho, momento de paixões.

Canção do Adolescente - Jefte Rodrigo
Enquanto chagas na alma consomem todo o meu pensar
E incertezas na mente dispersam o meu imaginar
Meus pensamentos estão em conflito, eu preciso dizer
Meu raciocínio precisa saber
O que significa viver
Quero pensar que tudo isso vai logo passar
Pois meus discursos internos precisam se organizar
É necessário que eu passe pela crise de dor
Para que eu compreenda de fato quem eu sou
Que os velhos outonos e os velhos invernos se passem, e venha o florescer
è preciso crescer, é preciso lutar, é preciso amadurecer
Avançar, prosseguir, levantar, caminhar, conquistar o meu interior
Me desenvolver e ousar
Saber quem eu sou e efetivar
Minha identidade
Preciso saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário